terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

S. Pedro - " O Manda Chuva "

Mais uma vez vou começar este comentário com um chavão que gosto bastante!
Ele há coisas que eu não entendo... Será que este xerife ( S. Pedro ) passou em geografia!?
Eu passei com 5 valores ( de 0 a 5 ). Porque raio ele insiste em mandar chuva para Lisboa!???
Eu sei que faz falta e tal e que o país está sempre em seca, mas que raio !? A chuva faz falta sim onde existem culturas que precisam de ser regadas, e onde existem barragens que precisam de ser cheias para haver aguinha para a malta beber, e para gerar electricidade etc e tal!??
Mas em Lisboa não existem barragens!?? nem culturas!? pelo menos dignas desse nome.. ok existe o Monsanto mas não é a mesma coisa, até porque desde há uns anos a esta parte... digamos que perdeu a sua beleza ;). Enfim.
Eu proponho que se faça uma colecta e que se compre tipo um mapa ou quem sabe um GPS que até está na moda, e oferecê-mo-lo ao S. Pedro, para que assim da próxima vez ele saiba o que anda a fazer.

É que assim ficamos todos a pensar que ele das duas uma...
- Ou tem uma parceria com a malta dos reboques.
- Ou tem algum caso mal resolvido com as seguradoras ou até os bombeiros.


Como disse a L. foi sem dúvida uma noite para esquecer, mas também teve coisas boas...
Foi ontem que descobri que a minha casa tem vista para o rio... embora felizmente a grande maioria dos dias do ano o rio é uma simples rua com passeios e carros estacionados, mas nos dias que não é rua é um rio com barcos que parecem carros, atracados ás margens do rio e também existe um lago nas traseiras! com muitos barquinhos que mais uma vez também parecem carros.


Deixo-vos aqui uma fotografia tirada por uma vizinha minha que tem a mesma sorte que eu, também tem um lago nas traseiras... mas só ás vezes, das outras é apenas e só um pátio.


Eu sei que a água está um bocadito suja e não dá para ver os peixinhos, mas não se pode ter tudo, afinal de contas, já é bem bom ter um laguito perto de casa para as criancinhas irem brincar ao fim-de-semana e atirar moedinhas e pedir desejos.

Com isto tudo quero-te dizer uma cena S. Pedro, de uma vez por todas, abre os olhos e vê a @#$&* que andas a fazer.

P.S- Como pessoa crente e católica que sou, peço a deus que me perdoe as babuseiras que digo (que veja isto como uma "crítica" humorística) e aproveito para lhe agradecer também o facto de não ter acontecido nada de mais a mim e a quem estava do meu lado, noite passada.

Sem comentários: