terça-feira, 16 de setembro de 2008

Quando a cabeça não tem juízo...

Faz hoje uma semana que apanhei um valente susto...
Eram 9.30 da manha quando senti, o que eles apelidaram de "extra-sistoles"... não fiquei bem... era pressão no peito, fraqueza no braço, pontada nas costas... Por volta da hora do almoço resolvi que talvez seria melhor ir até ao hospital porque os sintomas, com o tempo, não tinham melhorado nada...
Na triagem não me conseguiram apanhar um ritmo cardíaco normal... aí entrei um pouco em pânico, confesso...
Resumindo e baralhando, é tudo do stress, da fadiga, da ansiedade, do excesso de trabalho, de andar com a cabeça a mil...
Na "conversa" deles... é normal!!! É só mais o susto!!! Mas que não tinha consequências maiores.... para eu ficar descansada... (bla, bla, bla)!!!
Agora pergunto eu: como pode ficar uma pessoa descansada quando se está muito bem e de repente, momentaneamente, parece que o coração deixa de bater, falha um batimento!!!!??????
Ontem, a mando do meu médico e para tentar evitar novos "episódios", tomei meio calmante ao pequeno almoço... bem... sem comentários... eram 22 horas e ainda estava eu num estado de relaxamento extremo... é que nem dá mesmo para decrever a sensação!!!
Escusado será dizer que hoje de manhã nem sequer ponderei voltar a tomar.... vai lá vai... é que nem 8 nem 80....

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Lília,
Imagino o susto, mas eles são médicos e se dizem que não é para alarmes, o melhor é acreditar, nem que seja para não agravar...
Beijinhos e fica bem,
Lia.

Patríciangélico disse...

Olá.
Eu acho que devias tomar o calmante, nem que fosse metade da metade. Porque infelizmente o stress e a ansiedade podem levar a muitas situações complicadas, que espero que não aconteçam contigo. E falo por experiência própria.

Obrigada mais uma vez pelo carinho e o apoio. A Matildinha está bem. Um beijinho muito grande.